Viasat e Telefonica Global Solutions oferecem servicos de Internet via satelite de alta velocidade e confiabilidade para empresas em todo o Brasil

19 de agosto de 2021

Um Viasat Inc . (NASDAQ: VSAT), uma empresa global de comunicações, e a Telefónica Global Solutions (NYSE: TEF), subsidiária da Telefónica responsável por integrar os negócios internacionais da companhia, nas áreas de atacado, roaming e clientes multinacionais, anunciaram hoje uma parceria para aumentar a disponibilidade do serviço de Internet via satélite de alta velocidade e confiança, destinada a empresas em todo o Brasil. Pelo acordo, a Telefónica Global Solutions será um distribuidor dos serviços de Internet via satélite da Viasat no Brasil, servindo as empresas em todo o país.

Segundo um estudo do Cetic.br, o braço de pesquisa do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), a porcentagem de empresas no Brasil que usam ferramentas digitais como aplicativos de mensagens instantâneas aumentaram de 26% para 46% durante uma pandemia da COVID-19. No entanto, como empresas obrigatórias em regiões de difícil acesso do país, onde o serviço de internet terrestre não estava disponível, muitas vezes são deixadas de lado sem poder beneficiário de serviços, programas e ferramentas digitais avançadas. A colaboração Viasat / TGS visa fornecer às empresas - em qualquer lugar do país - uma oportunidade de se juntar à comunidade digital e melhorar as operações comerciais e os compromissos com os clientes.

Gustavo Arditti, Diretor da Unidade de Negócios de Satélites na Telefónica Global Solutions comenta, “Nosso objetivo é capacitar os negócios de nossos clientes ao conectá-los ao mundo por meio de soluções inovadoras de banda larga. Ao trabalhar em parceria com a Viasat, podemos aumentar nossa oferta atual com o seu serviço de Internet. Nossa experiência será essencial na adaptação da solução da Viasat para fornecer serviços corporativos, B2B e backhaul de celular, além de ajudar a fomentar a adoção de aplicações comerciais críticas nas áreas mais difíceis de se conectar no Brasil ". Estamos focados em ajudar o mercado brasileiro nos segmentos B2B e atacadista para promover mudanças de transformação em seus negócios - e acreditaramos que nossa parceria com a Viasat nos ajudará a fazer isso ".

Leandro Gaunszer, Diretor Geral da Viasat Brasil acrescentaenta: “Como parte de nosso compromisso com o Brasil, continua a expandir nossas ofertas de serviços e assinamos novos acordos de distribuição para melhor atender e alcançar mais pessoas em todo o país. Temos visto uma tremenda adoção de nosso serviço, onde muitos de nossos clientes estão se conectando à Internet pela primeira vez. Queremos expandir essa oportunidade de servir as empresas em todo o país. Trabalhando com a TGS, podemos alcançar mais locais, atingir uma base de clientes mais diversificada e fornecer uma solução para levar a inclusão digital a mais empresas em todo o país ".

O atual serviço de internet via satélite da Viasat utiliza largura de banda do satélite SGDC-1 da Telebras. A Viasat planeja aumentar a rede SDGC-1 com uma constelação de satélites de próxima geração, o ViaSat-3. O primeiro dos três satélites, com cobertura para as Américas, está com lançamento previsto para o início de 2022 e fornecer ainda mais dados e anos mais altas em todo o Brasil.

Para saber mais sobre as ofertas de serviços de internet da Viasat no Brasil, ligue 0800-591-0457 ou visite www.viasatdobrasil.com.br .

Sobre a Telefónica Soluções Globais

A Telefónica Global Solutions é responsável por integrar os negócios internacionais da companhia, nas áreas de atacado, roaming e clientes multinacionais dentro do Grupo Telefónica. Fornece serviços e plataformas globais de classe mundial para empresas multinacionais, atacadistas, operadoras fixas e móveis, OTTs, prestadores de serviços e agregadores. Oferecendo uma presença global, um TGS oferece a seus clientes conectividade de alta qualidade, plataformas digitais e uma ampla gama de soluções inovadoras com um portfólio de serviços integrados que inclui Voz & UCC, Redes, Telefonia Móvel, Satélite, Nuvem, Segurança e IoT & Big Data.

Sobre a Viasat

A Viasat é uma empresa global de telecomunicações que acredita que todos no mundo podem estar conectados. Por mais de 30 anos, uma Viasat elaborou um molde como os consumidores, empresas, governos e militares em todo o mundo se comunicam. Atualmente, a empresa está desenvolvendo a mais moderna rede global de telecomunicações para fornecer rápida, segurança, busca e alta qualidade para impactar a vida das pessoas em qualquer lugar - no solo, no ar ou no mar. Para saber mais sobre a Viasat, visite: www.viasatdobrasil.com.br , acesse o blog corporativo da Viasat ou siga a empresa nas redes sociais em: Facebook , Instagram , LinkedIn , Twitter ou YouTube .

Declarações Prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas que estão disponíveis aos salvo-condutos criados sob o Securities Act de 1933 e o Securities Exchange Act de 1934. As declarações prospectivas incluem afirmações que se apresentam ao tempo de lançamento, cobertura e benefícios esperados, incluindo maiores volumes de dados e comparados, do satélite ViaSat-3; e as características, benefícios e disponibilidade geográfica do serviço de Internet da Viasat vendido pela Telefónica Global Solutions. Os leitores são advertidos de que os resultados reais podem diferir materialmente e adversamente aqueles expressos em qualquer declaração prospectiva. Fatores que podem causar resultados reais diferentes incluem: riscos associados à construção, lançamento e operação dos satélites SGDC-1 e ViaSat-3, incluindo o efeito de qualquer anomalia, falha operacional ou degradação no desempenho do satélite; problemas contratuais, ou outros problemas com as nossas vendas, parceiros de atendimento e suporte; defeitos de produto, problemas ou atrasos de fabricação, questões regulatórias e tecnologias que não funcionam de acordo com as expectativas. Além disso, favor consultar os fatores de risco contidos no documento da Viasat na SEC disponível emwww.sec.gov , incluindo o mais recente Relatório Anual da Viasat no Formulário 10-K e Relatórios Trimestrais no Formulário 10-Q. Os leitores são advertidos a não depositar confiança indevida em qualquer declaração prospectiva, que fale somente a partir dos dados em que são feitos. A Viasat não se responsabiliza pela atualização ou revisão de quaisquer declarações por qualquer motivo.

Latest Press Releases
ELEVATE membership will support its global growth to various industry sectors, including energy, mining, utility, transport, humanitarian, and NGOs.
Company’s On-Demand Commanding and Telemetry Solution Honored in the Government Mobile Innovation Category