Parceria com SKY Brasil é firmada para acelerar a expansão do serviço da Viasat em todo o país

vs-post-blog-jan-sky.png

Com marcas de confiança e uma ampla rede de revendedores, o acordo expande o alcance e a disponibilidade de internet via satélite de alta qualidade para mais residências no Brasil

A Viasat e a SKY Brasil, maior operadora de TV por assinatura via satélite do país, anunciaram recentemente uma parceria para aumentar a disponibilidade de internet via satélite rápida e confiável em todo o Brasil. O acordo dá à Viasat um forte parceiro, com experiência local comprovada e centenas de pontos de distribuição.

“A partir de agora, todos os revendedores [da SKY] terão a possibilidade de adicionar o serviço de banda larga da Viasat às suas vendas”, disse Evan Dixon, vice-presidente global de Serviços Comerciais da Viasat. “É uma grande oportunidade de fornecer serviços a pessoas que precisam de conectividade fora da área de cobertura da fibra.”

Para o consumidor, a parceria representa uma nova e completa proposta de valor: TV e internet instaladas ao mesmo tempo, inclusive em áreas que até então não tinham acesso à internet banda larga. A conectividade via satélite da Viasat também facilitará o acesso de milhões de clientes aos muitos recursos de entretenimento da SKY. Isso inclui o SKY Play, que permite que os assinantes assistam a filmes, séries e programas de TV sob demanda.

A SKY é responsável por distribuir, instalar e fornecer suporte técnico local para o serviço de internet de alta velocidade da Viasat, enquanto a empresa ajudará a treinar a vasta rede de distribuidores, revendedores e instaladores da SKY sobre suas ofertas de serviço de internet.

“A SKY está presente em todos os municípios do Brasil, oferecendo serviços que se adequam ao dia a dia das diferentes realidades do país e perfis de consumidor”, afirmou Sérgio Ribeiro, vice-presidente de Operações e Comercial da SKY Brasil. “Estamos ansiosos para trabalhar com a Viasat, e essa parceria está alinhada ao objetivo da companhia de oferecer acesso à informação e diversão a todos os brasileiros”.

“Esta parceria reforça a estratégia de alavancar a capilaridade da SKY para oferecer Home Services e Home Automation para aumentar a comodidade do lar, democratizando o melhor uso do tempo em todo Brasil”, acrescentou o presidente da SKY, Estanislau Bassols.

Acordo aumenta o alcance do serviço de internet via satélite no Brasil

Em outubro de 2020, a Viasat se tornou a primeira provedora de serviços de internet (ISP) via satélite a disponibilizar conectividade de banda larga em alta velocidade em 100% do país. O serviço de internet residencial da Viasat para o Brasil usa a largura de banda do satélite SGDC-1 da Telebras para fornecer serviços de internet via satélite.

A associação entre Viasat e SKY está alinhada ao objetivo da Viasat de oferecer opções de conectividade a todos os brasileiros. Esta parceria permite à Viasat acesso a um parceiro local estratégico e a um canal para alcançar um público mais amplo de potenciais assinantes que podem se beneficiar de seus planos de internet via satélite a preços competitivos.

Bruno Henriques, diretor comercial da Viasat Brasil, acrescentou: “Esse é um passo empolgante para a Viasat e uma parte importante da nossa estratégia de distribuição. “Desde o lançamento da nossa operação comercial, temos visto a crescente demanda por conectividade em locais não atendidos por fibra óptica, e acreditamos que nossa parceria com a SKY ajudará a alcançar os brasileiros que vivem em áreas sem serviço ou mal atendidas, onde outros serviços terrestres não estão disponíveis.”

“Com o relacionamento com a SKY, acabamos de apertar o botão ‘acelerar’ no Brasil”, disse Dixon. “Isso realmente demonstra o valor e a necessidade da banda larga via satélite para as cerca de 20 milhões de residências em todo o Brasil que hoje ainda não estão conectadas.”

vs-post-blog-jan-sky.png

Alex Miller